quarta-feira, 2 de julho de 2014

Cammalleri, Havlat, Fayne... o primeiro dia da offseason.

Mike Cammalleri é a grande assinatura. 5 anos, 25 milhões.

Como sabemos, o primeiro dia de junho é quando o mercado da NHL abre e ese dia é conhecido como "twitter day" pois pipocam contratos e assinaturas e a rede social é a mais dinâmica para essa loucura toda. O Devils entrou na offseason com mais espaço no cap space por conta do buyout no defensor russo Anton Volchenkov, com o movimento o time abriu mais de 4 milhões para este ano e 13 milhões para os três anos de contrato restante. Neste post listarei os novos reforços, quem saiu e os contratos renovados pelo Devils no primeiro dia de free agent.




O primeiro nome anunciado como novo reforço foi bem previsível: Cammalleri (32 anos). A dois anos que Lou vem tentando adquirir Mike Cammalleri e ele finalmente conseguiu via Free agent. O winger canadense com carreira marcada com muitos gols e lesões assinou um longo contrato de 5 anos e 5 milhões de cap hit. É um contrato longo e com cap alto, arriscado diante das lesões de Cammy, mas é um mal necessário. Cammalleri marcou 26 gols na temporada passada em 63 jogos com o Flames, um time fraco e sem pretensões.  Marcar gols foi o maior problema para a franquia nesta temporada e custou uma vaga nos playoffs, assim como as decepcionantes derrotas no shootout. Cammalleri, se saudável, é um goleador capaz de marcar 20, 30 gols numa temporada. Será de boa ajuda. Caso ele não renda, o time pode dar um buyout em seu contrato. Boa assinatura.

Havlat e Elias durante o all star game 2011.
O segundo nome anunciado foi o do tcheco Martin Havlat (33 anos). Havlat assinou um contrato de um ano por 1,5 milhões. É um contrato de baixo risco mas que pode ter uma grande recompensa para a equipe, principalmente ofensivamente, caso Havlat conseguir se manter saudável. Lou disse que acredita que conviver com os tchecos em New Jersey (Jagr, Zidlicky e Elias) pode fazer bem a Havlat e também citou a química da nova adição com Elias, seu companheiro de linha n seleção tcheca. Havlat marcou 22 pontos, sendo 12 gols, em 48 jogos com o Sharks na temporada 2012/14. É torcer por ele se manter saudável e que consiga desenvolver uma boa química com Adam Henrique e Elias na segunda linha. A contratação de Havlat pode abrir as portas da rua para Michael Ryder e/ou Brunner, Lou não descartou negociar um dos dois fowards. Como Clowe e Havlat são propensos a lesões é provável que Brunner permaneça e fique como reserva imediato para casos de lesões.


Clemmensen está de volta ao Devils.
Movimentos menores e menos empolgantes também foram realizados. Gionta e Bernier renovaram seus contratos, sendo dois anos para Gionta e um ano para Bernier. É esperado que Carter seja reassinado e mantenha a quarta linha intacta, não se isso é bom ou ruim. O veterano goleiro Scott Clemmensen, 36, ex Devils, que estava no Panthers assinou um contrato de um ano duas vias (poderá ser mandado para Albany se for o caso) e vai disputar com Kinkaid o papel de backup de Cory Schneider. Isso basicamente sela a saída de Brodeur, resta saber se ele se aposentará ou se jogará por outra franquia (Penguins, Hawks e Leafs aparecem como interessados no nosso mito). Clemmensen não teve um bom save porcentagem na temporada passada, um nada empolgante %896. Só que olhando mais a fundo vemos um esperança: o SV% de Clemmensen em 5v5 foi de %922, o que demonstra que a péssima penalty kill de Florida o machucou muito e como o Devils teve a melhor PK da liga, ele teve se manter consistente.

Obrigado e Boa sorte, Fayne!
Por outro lado a franquia acabou por "perder" o defensor de 25 anos Mark Fayne. O defensor que foi top par ao lado de Greene assinou um contrato de 4 anos e 14,5 milhões com o Edmonton Oilers. Sinceramente, eu gostava muito de Fayne e tinha ele como um dos meus favoritos. É um jogador que faz seu papel defensivo muito bem e que mantinha números de posse muito bons. Mas com Larsson, Gelinas e Merrill, além dos jovens em Albany que estão prontos para a grande liga, era necessário abrir espaço no elenco para que esses jovens possam jogar e se desenvolver. Volchenkov e Fayne abrem espaço para Larsson e Gelinas, Merrill deve ganhar ainda mais responsabilidade e é provavelmente o melhor nome para assumir o papel de Fayne ao lado de Greene no top par. Em caso de lesões poderemos ver Helgeson ou Scarlett chamados de Albany ou o 'quebra ganho' Harrold. Já o Oilers acaba por assinar um solido D com um contrato justo e que irá melhorar muito sua blue line. Boa sorte a ele, sem dúvida será mais um motivo para eu assistir o divertido Oilers jogar!

O Devils tem 5,6 milhões livres no cap space após um primeiro dia com boas adições e contratos renovados. Agora é provavel que nos proximos dias sejam anunciadas a renovação de Ryan Carter, as ofertas qualificatórios dos RFA's e, mais importante, a extensão de contrato do goleiro Cory Schneider. Caso Lou negocie mesmo Michael Ryder poderia abrir mais alguns milhões no cap para investir em renovações ou em outro FA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário