Greene: o próximo capitão do New Jersey Devils? |
Lou aprendeu com a perda de Zach Parise na FA e logo após assinar a extensão multi-ano do goleiro Cory Schneider, o gerente/presidente não demorou e trancou o seu melhor defensor para um acordo de cinco anos no valor de 25 milhões de dólares. O contrato é exatamente o mesmo valor e duração do contrato dado ao winger Mike Cammalleri, durante o período de Free agent. Aos 31 anos, Andy Greene tinha mais um ano de contrato com um AVV de 3 milhões, a partir de 2015 ele receberá 5 milhões por temporada. Novo contrato 'segura' o defensor em New Jersey até que o mesmo tenha 36 anos.
Greene é um "produto" de Lou Lamoriello. O defensor de baixa estatura (1,80cm) não foi selecionado no draft da NHL e após quatro boas temporadas na Universidade de Miami, sendo eleito o melhor defensor defensivo e ofensivo da NCAA por dois anos, o americano foi assinado para um contrato com o Devils. Greene passou sua primeira temporada profissional na AHL, atuando pelo Lowell Devils e em 52 partidas marcou 21 pontos com cinco gols. Greene ainda disputou 23 jogos pelo Devils onde marcou seis pontos com um gol. No ano seguinte ele se firmou na NHL e foi ano a ano ganhando mais minutos e responsabilidade nas equipes especiais. A este ponto de sua carreira, Greene é o principal defensor do Devils atuando 23 minutos por jogo, sendo peça importante na primeira unidade do penalty kill e na segunda unidade do powerplay, além claro de jogar contra as principais linhas dos adversários.
Após perder Mark Fayna na FA para o Edmonton Oilers e de dar um buyout no contrato do russo Anton Volchenkov, era claro que Lou iria com tudo para renovar com seu melhor defensor antes dele bater a free agencia no próximo ano. Greene será de grande valor no gelo e fora dele, para tutelar uma defesa que deverá contar com muitos jovens jogadores já na próxima temporada. O valor do acordo é justo, Greene poderia conseguir mais na FA, basta olhar o contrato de Orpik com o Capitals, mas segundo Tom Gulitti, ele acabou por dar um desconto para a equipe que apostou nele e que ele se sente bem por fazer parte. É muito provável que com a saída (assim espero) de Salvador ao fim do seu contrato no próximo ano, que Greene assuma a capitania da equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário