segunda-feira, 26 de maio de 2014

NHL 2014 DRAFT: perspectivas pick #30

Matteau ao ser selecionando na #29 pelos Devils

É de conhecimento de todos os problemas ofensivos do Devils, nunca fomos uma franquia com grande poderio ofensivo. Uma das grandes fases nesse aspecto foram os recentes anos com o sniper russo Ilya Kovalchuk e Zach Parise. Mas ambos, Kovalchuk e Parise, deixaram a equipe para "irem jogar em casa" e juntos abriram uma lacuna enorme no poder ofensivo da equipe, e nada melhor que o draft para preencher essa lacuna (tendo em conta que Lou não é de investir pesado em free agents).




Nesta postagem tentarei citar alguns prospects que, segundo os mocks, cairiam em posições em que o Devils poderia seleciona-los, lembrando que temos as picks #30, #41, #71, #131 e #161). Primeiramente não precisamos citar que o time precisa de jogadores ofensivos, ter apenas Boucher e Matteau como prospects fowards é um aviso gritante dessa necessidade. Lou é conhecido como alguém que pega sempre o melhor talento disponivel, independente de necessidade atual da equipe. Eu acho essa atitude do nosso GM inteligente porém não sei se pegaria um D com a nossa primeira escolha, isso porque nossa blue line está inchada em todos os níveis da NHL à AHL.

A pick #30.


Essa que é a pick "punição/recompensa", primeiramente o Devils perdeu a escolha de primeira por conta do contrato do Kovalchuk, só que com a mudança de donos a equipe conseguiu reverter a punição e ganhou a pick de volta. Porém escolherá na 30º e nao poderá trocar a escolha. Abaixo colocarei o perfil e algumas características de jovens cotados para o fim do primeiro round, e tentarei ilustrar o porque eles seriam boas escolhas para o Devils na pick 30.

Brendan Lemieux (18 anos, Left winger, Canadá/USA) 


Stats: Brendan Lemieux colocou 27-26-53 em 65 jogos com os Barrie Colts (OHL). 

História: Brendan Lemieux é filho do famoso ex-jogador Claude Lemieux, Claude venceu duas Stanley cup com o Devils em 1995 e 2000. Brendan é considerado um jogador muito parecido com seu pai, um agitador de primeiro e com potencial para "queimar" seus adversários ofensivamente. 

Porque escolheríamos ele: Lou adora ter na organização parentes de ex-jogadores, isso é notado com Gionta e os irmãos de Zajac em Albany. Lemieux é talentoso, rápido, forte e pode marcar gols quando não está na caixa de penalidades. Um jogador de equipe, apesar de seu jogo defensivo ainda deixar duvidas, seu caráter seria um triunfo para a sua seleção. 

Conner Bleackley (18 anos, center, Canadá) 


Stats: Conner Bleackley colocou 29-39-68 em 71 jogos com os Red Deer Rebels (WHL). 

História: Conner Bleackley está em seu terceiro ano com os Red Deer Rebels após duas temporadas como capitão alternativo ele enfim ganhou o C e teve sua melhor temporada em pontos na WHL. Aos 18 anos tem passagem pela seleção canadense U18 e é considerado um lider nato no gelo. 

Porque escolheríamos ele: Bleackley é um lider. O canadense é muito bom em todas as facetas do jogo, é considerado um hard worker e um center duas vias acima da média. A ofensa de Bleackley nao é das melhores e muitos acreditam que ele precise melhorar sua patinação. Eu realmente gostaria de um center duro como Bleackley que marca muitos gols em rebotes e no PP, ele pode deslizar até a escolha #41. 

John Quenneville (18 anos, Center/Winger, Canadá) 


Stats: John Quenneville colocou 25-33-58 em 61 jogos com os Brandon Wheat Kings (WHL). 

História: John Quenneville é primo em segundo grau do treinador do Chicago Blackhawks Joel Quenneville. Após um primeiro ano com minutos de 4th line, Quenneville foi um ponto por jogo center para os Kings e teve um forte playoffs com 13 pontos em 9 jogos.

Porque escolheríamos ele: Quenneville é um center habilidoso e que pode criar ofensa em qualquer situação. Ele tem a critividade que falta atualmente aos fowards da equipe, tirando Jagr e Elias claro. Precisará trabalhar na sua patinação entretanto. 


Anton Karlsson (17 anos, Right winger, Suécia) 


Stats: Anton Karlsson colocou 12-10-22 em 28 jogos com o Frolunda J20 e tomou 88 minutos de penalização. 

História: Anton Karlsson é sueco e é irmão de Erik Karlsson, não o superstar do Senators e sim o foward do Canes. Aos 17 anos Karlsson vem se destacando pelas suas atuações com a seleção da Suécia U20.

Porque escolheríamos ele: Karlsson é mais um que se encaixa perfeitamente na filosofia Devils. Um foward forte, ágil, bom no forecheker e com grande jogo de duas vias. A pouca amostra de Karlsson o torna uma escolha arriscada, mas o retorno poderia valer a pena. É esperado ser uma escolha de final de primeiro round ou começo do segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário