segunda-feira, 2 de junho de 2014

NHL 2014 DRAFT: picks #41 e #71

Adam Henrique atuando pelos Spitfires
Continuando com o mock-leque-sugestões de escolhas para o New Jersey Devils no draft 2014 na Philadelphia. No post anterior eu postei alguns jogadores que poderiam estar disponíveis na escolha 30, a primeira do Devils na draft, e hoje veremos alguns jogadores que poderiam estar disponíveis na segunda e na terceira rodada.



A pick #41

Uma das coisas boas da punição-devolução da pick de primeira rodada do Devils é que o time escolherá dois jogadores em um intervalo curto de tempo. Ou seja, jogadores que poderiam sair no primeiro round e forem 'esquecidos' podem ser selecionados pelo Devils na segunda rodada.

Reid Gardiner (18 anos, Center, Canadá)

Stats: Reid Gardiner colocou 22-22-44 em 70 jogos com os Prince Albert Raiders (WHL).

História: Reid Gardiner é um jogador intrigante, ele teve streaks de pontos que o credenciariam como grande prospect deste draft e na mesma season sofreu com streaks negativas que acabaram por minar seu stock. 

Porque escolheríamos ele: Reid Gardiner é um jogador de QI muito elevado. Ele é considerado um dos mais inteligentes jogadores da sua idade, já serviu a seleção canadense U18, trabalha duro sempre e é usado em todas as situações de um jogo de hoquei. 


Vladislav Kamenev (17 anos, Center, Russia)

Stats: Kamenev colocou 4-6-10 em 15 jogos com o Stalnye Lisy Magnitogorsk (MHL).

História: Vladislav Kemenev é um jogador muito jovem e com muito poca amostragem para opinarmos profundamente sobre ele. Aos 17 anos já demonstra qualidade ofensiva e já fez sua estreia na KHL.

Porque escolheríamos ele:  Russos jogam hoquei ofensivo. Isto é um clichê mas não deixa de ser verdade e o Kamenev é mais um jogador russo que pode ter impacto na NHL ofensivamente. Aos 17 anos já tem 16 jogos pela KHL marcando um gol. Um center alto e veloz com boas mãos, se disponivel Lou deve considerar muito tomar ele.

Thatcher Demko (18 anos, goleiro, USA)

Stats: Demko teve um SV% .919 e um GAA 2.24 em 24 jogos na sua temporada de calouro com o Boston College (NCAA).

História: Demko é um goleiro ágil que preenche bem o gol. O nativo de San Diego foi classificado como numero 1 entre os goleiros norte-americanos elegíveis. Ele sobrar na segunda escolha seria algo de muita sorte.

Porque escolheríamos ele: Não temos grandes perspectivas no gol. Cory Schneider chegou para assumir o posto de Brodeur mas o americano entrará no seu ultimo ano de contrato (Lou espera reassinalo antes da temporada começar). Em Albany, Kinkaid teve altos e baixos e Wed não parece pronto nem a nível AHL. Demko tem tudo para ser um starter na NHL e vem do mesmo programa que Schneider.

Tony DeAngelo (18 anos, defenseman, USA) 

Stats: DeAngelo colocou 15-56-71 em 51 partidas com o Sarnia Sting (OHL).

História: Um defenseman ofensivo de muita qualidade e um patinador muito veloz. DeAngelo é um playmaker incrível, isso explica seus 71 pontos em 51 partidas. Precisa ficar mais forte e melhorar seu posicionamento na zona defensiva.

Porque escolheríamos ele: Apesar da necessidade clara de fowards, Lou é conhecido como alguém que pega o melhor talento disponível e seguindo essa logica, DeAngelo pode ser esse talento. Mesmo com a blueline lotada, adicionar uma perspectiva como DeAngelo não pode ser uma má escolha, ainda mais no segundo round.

A pick #71

Chegando na terceira rodada e o talento dos scouts é posto a prova de verdade. Tivemos boas seleções recentes na terceira rodada como Adam Henrique que liderou a equipe em gols na temporada passada. Aqui é mais incerto pois os jogadores ultratalentosos geralmente já foram escolhidos e jogadores como Henrique podem acabar sobrando.

Ondrej Kase (18 anos, winger, República Tcheca)

Stats: Ondrej Kase colocou 4-3-7 em 37 jogos com o Chomutov (Liga Tcheca) e 5-10-15 pela equipe U20.

História: Ainda atuando pela liga tcheca, Kase é um jogador relativamente alto (1,82) e um playmaker acima da média. Ele é muito habilidoso com o puck e consegue abrir espaços para seus companheiros de time.

Porque escolheríamos ele: o tamanho de Kase é uma coisa que me preocupa. Wingers nao tão altos e que se destacam nos menores por sua velocidade e habilidade tendem a sofrer para se adaptar ao jogo da NHL, vide Tedenby. Se disponível na terceira rodada, acho que Kase poderia a ser uma boa escolha.

Ville Husso (19 anos, goleiro, Finlândia)

Stats: Ville Husso colocou .923 SV% e um GAA 2.14 em 41 jogos com o HIFK da Liiga (primeira divisão finlandesa)

História: Aos 19 anos Ville Husso já tentou a sorte no draft da NHL, ano passado, mas acabou não selecionado. Este ano o jovem teve uma temporada espetacular na liga profissional e deve ser selecionado entre os rounds 2/3 ou 4/5 no mais tardar.

Porque escolheríamos ele: Husso é um jovem goleiro que teve uma temporada fenomenal numa liga de homens. Ele não é muito alto e grande (1,87 e 86kg) mas é muito rápido e tem um estilo parecido com o starter do Dallas Stars, Kari Lehtonen. Como Demko deve sair no primeiro round, Husso seria uma boa escolha na terceira rodada para o Devils.

Lucas Wallmark (18 anos, center, Suécia)

Stats: Lucas Wallmark colocou 3-7-10 em 41 jogos com o Lulea da SHL (primeira divisão sueca)

História: Assim como Husso, Wallmark tentou a sorte no draft 2013 e foi preterido em todas as rodadas. Após bom ano na SHL e especialmente pela seleção sueca U20 o jovem melhorou seu stock e tem chances reais de ser convocado.

Porque escolheríamos ele: Wallmark é muito habilidoso, um craque comprovado pela seleção junior sueca. A grande questão sobre ele é sua patinação, Wallmark é "pequeno" (1,83) e não é um grande patinador, isso é uma combinação bem ruim. Eu daria uma chance a ele, apesar do histórico com pequenos jogadores suecos.

Mattew Mistele (18 anos, left winger, Canadá)

Stats: Mistele colocou 18-19-37 em 56 jogos com o Plymouth Baleeiros da OHL

História: Aos 18 anos o canadense tem três temporadas na OHL e após um ano de sophomore muito bom, onde marcou 60 pontos em 68 jogos, o jovem winger não repetiu o sucesso e acabou por perder muitas posições em projeções.

Porque escolheríamos ele: Um jogador alto e com boas habilidades ofensivas, Mistele teve um ano abaixo do esperado. Escolher ele aqui pode ser um risco, sua queda foi apenas um deslize? Eu apostaria qe sim eo selecionaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário