sexta-feira, 27 de junho de 2014

Devils seleciona John Quenneville na primeira rodada do draft 2014.


No mock feito aqui no blog com os possíveis escolhidos pelo Devils no draft, Quenneville ficou cotado como uma provável escolha de primeiro round. O  jovem center canadense, primo de segundo grau do treinador Joel Quenneville (Blackhawks), acabou por ser mesmo a escolha de Lou Lamoriello na pick 30. Vamos dar uma olhada nos prós e contras da seleção.




Quennenville é sem dúvida um jogador muito bom e que foi escolhido na primeira rodada com justiça, mas seria ele o melhor ajuste e jogador disponível para os Devils? Em minha opinião sim. Quenneville é um center com boa técnica, boa visão e um bom slap shoot além de demostrar uma tremenda evolução em sua segunda temporada na WHL e não ter problema para atuar como winger. Uma das maiores criticas a essa escolha foi sobre os jogadores que estavam disponíveis para New Jersey, em especial, Brendan Lemieux. Realmente gosto de Lemieux, mas o Devils precisa de poder de fogo, Lemieux é um agitador que mostrou flashs ofensivos, um jogador parecido com Stepan Matteau. Eu preferiria levar o russo Barbashev, que eu achava que sairia muito cedo, antes a Lemieux na primeira rodada.

Barbashev seria um jogador mais chamativo e empolgante para a organização e os fãs. Em seu segundo ano na Q o russo marcou 68 pontos em apenas 48 jogos. Um prospect realmente intrigante que eu não deixaria passar, grande playmaker e com bom tiro. Mas diferente de Barbashev, Quennenville é um jogador de muita ética e completo, podendo ajudar no powerplay e no penalty kill enquanto o russo não é conhecido por seu esforço na área defensiva do gelo. Quennenville é uma escolha bem mais com a cara de Lou Lamoriello, sem duvidas.

As criticas a Quennenville se resumem a sua consistência e patinação. O jovem não foi constante durante o ano e sofreu com secas e streaks em que realmente pegou fogo. Sua patinação é um trabalho a melhorar segundo diversos scouts. Em prol do jovem, além das características já citadas, ele é um playoff performer. Este ano marcou 13 pontos em 9 jogos nos playoffs da WHL sendo 5 gols.

Amanha teremos a conclusão do draft e as 6 rodadas restantes. Eu espero que sobre e, que o Lou faça bom uso da escolha 41. Barbashev, Karlsson, Lemieux, Kamenev podem cair até a nossa escolha. Sair com Quenneville e Barbashev nas duas primeiras rodadas seria muito satisfatório e de grande ajuda a uma fraca piscina de perspectiva ofensiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário