Mark Fayne, 5 rodada, teve mais um ano solido defensivamente. |
A pick #131
Nicolas Aube Kubel (18 anos, Center, Canadá)
História: Nicolas joga na QJHL uma liga voltada ao ataque e mesmo assim ele não colocou grandes números, o que pode fazer dele uma quinta rodada escolha. Apesar que neste draft podemos esperar tudo, até mesmo ele saindo nas três primeiras rodadas.
Porque escolheríamos ele: Nicolas é um center baixo (1,80) mas muito veloz. Ofensivamente ainda florescendo, mas um jogador solido defensivamente e no forechek. Uma escolha de alto risco-beneficio.
Nick Magyar (18 anos, Center, USA)
História: Magyar é um jogador fisico e que não é excepcional em basicamente nenhum aspecto e é mais conhecido por seu QI de hoquei.
Porque escolheríamos ele: Pelo que eu li sobre Magyar ele me lembrou muito Adam Henrique. Um center de alto QI, lider, bom em todas os lados do gelo. A essa altura do draft é um protótipo seguro.
A pick #152
Maxim Lazarek (18 anos, winger, Rússia)
História: Maxim é um jovem winger russo que tentou a sorte na QMJHL mas, ao menos em sua temporada de rookie, não pareceu se adaptar bem ao estilo norte-americano. Em quarenta jogos não chamou muito a atenção apesar de flashs.
Porque escolheríamos ele: Maxim é um jogador a ser lapidado, talvez na KHL, mas o potencial de um goleador está ali. Velocidade e boas mãos com toque de pontuação me faz esquecer sua estatura (1,77).
Michael Prapavessis (18 anos, defensor, Canadá)
História: Aos 18 anos e ainda numa liga junior, isso certamente acaba por minar o stock do defensor. De qualquer formar, 54 pontos em 47 jogos são números impressionantes.
Porque escolheríamos ele: Se Lou quiser adicionar mais um defensor, a essa altura Prapavessis pode ser a melhor escolha. O jovem é muito seguro defensivamente e no lado ofensivo aparece como grande assistente no PP.
A pick #161
Blake Clarke (18 anos, center, USA)
História: Clarke teve um ano difícil com seguidas lesões e atuou pouco pelo Spirits da OHL. Quando saudável o jovem atuou em poucos minutos de 4 line e penalty kill.
Porque escolheríamos ele: Um power foward com grande potencial e que vem lutando com lesões. Clarke pode ser um steal ou uma tipica escolha de quinta rodada que não se firmou na NHL. Eu o escolheria por sua velocidade e slap shot, além de seu tamanho (1,85).
Matt Revel (18 anos, center, Canadá)
História: Assim como Clarke, Revel vem lutando com lesões que o limitaram seu stock neste draft. Diferente de Clarke, Revel quando saudável foi produtivo para o Blazers.
Porque escolheríamos ele: Mais um center baixo (1,80) e de muita velocidade. Revel quando saudável demonstrou um incrível poder ofensivo e visão de gelo. Uma escolha que vale o risco, o potencial de Revel é muito alto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário