terça-feira, 29 de abril de 2014

Jagr renova com o Devils por mais uma temporada.

Jaromir Jagr: classe e habilidade mesmo aos 42 anos
O veterano atacante tcheco Jaromir Jagr confirmou hoje durante treinamento com a equipe nacional da Republica Tcheca, que se prepara para a disputa do mundial de Hockey, que estará de volta em New Jersey para a próxima temporada. O jornalista Roman Jedlicka confirmou o acerto pelo twitter e, segundo o mesmo, Jagr terá um cap hit de 5M ou 6M, dependendo do valor do bônus que Lou colocou em seu contrato, o antigo contrato tinha um bônus de 2 milhões em caso de Jagr disputasse 50 partidas (no total o contrato era de 4 milhões). É a primeira renovação de contrato de Jagr desde que ele teve seu contrato estendido pelo Penguins em meados de 2000. Mais informações sobre o contrato serão divulgadas próximos dias.


Myles Bell: mudanças são sempre bem vindas

Bell quando ainda atuava como D para os Pats
Myles Bell começou sua carreira junior atuando pelo Regina Pats da WHL, como um defensor e servia como capitão alternativo da equipe. Bell foi um dos mais jovens capitães alternativos da liga e mesmo como defensor sempre foi um jogador muito perigoso na parte ofensiva do gelo, em especial no power-play. As mudanças começaram em 2012 quando ele foi negociado para o Kelowna Rockets. Em seu primeiro ano com a nova equipe Bell não desapontou e marcou 41 pontos com 15 gols em 54 jogos, números que o colocaram entre os 46 melhores skatistas norte-americanos. Mas foi em 2013 que sua carreira sofreu a maior mudança, o treinador Ryan Huska notando a força física, velocidade e grande instinto ofensivo de Bell, o transferiu de defensor para ala direito, muito por conta da falta de fowards de qualidade da equipe de Kelowna. A mudança não poderia ter feito melhor ao jovem, em sua primeira temporada como ala Bell marcou 93 pontos com 38 gols em 68 jogos e foi escolhido pelo New Jersey Devils. Na temporada seguinte, 77 pontos com 42 gols em 68 jogos e uma evolução muito grande apesar da baixa na pontuação.


segunda-feira, 28 de abril de 2014

Damon Severson: evolução constante.

Severson atuando pela seleção canadense sub-18
Quando selecionado no draft pelo New Jersey Devils no segundo round #60 geral, Severson tinha apenas 17 anos e vinha de uma temporada "normal" com o Kelowna Rockets, o defensor fez 56 jogos e marcou 37 pontos, sendo 7 gols. Severson se destacava como um grande (1,93cm) defensor que jogar um jogo muito seguro na zona defensiva e mastigar grandes minutos durante uma partida, e com muito talento para se evoluir na parte ofensiva do gelo. Na temporada seguinte Severson ganhou mais tempo de gelo e, mais forte e físico, o defensor estourou ofensivamente, foram 52 pontos, 10 gols em 71 jogos com um plus de + 43, liderando Kelowna na categoria. Ao final da temporada com o Kelowna Severson jogou para o Albany Devils e coletou 2 assistências em dois jogos, seus primeiros jogos numa liga profissional.


terça-feira, 22 de abril de 2014

Graham Black: Superação e talento

Graham Black pelo Swift Current Broncos: 97 pontos em 2014
Nessa época de playoffs e offseason para não deixar o blog desatualizado vou postar algumas matérias com curiosidades e estilo de jogo das mais notáveis perspectivas do New Jersey Devils. Para abrir a coluna eu vou começar com um jogador muito talentoso, mas que vem lutando, e vencendo, com uma grave doença. Graham Black é um jovem canadense de 21 anos,  foi escolhido na quinta rodada do draft de 2012 pelo Devils e terminou sua carreira junior este ano partindo rumo a AHL. O jovem atuou por quatro anos para os Swift Current Broncos da Wersten Hockey League. Em 214 partidas pela equipe da sua cidade natal, Saskatchewan, o jovem marcou 199 pontos. 


quinta-feira, 17 de abril de 2014

AHL: Albany Devils nos playoffs após 4 anos.


A filial do New Jersey Devils na AHL (American Hockey League) está de volta aos playoffs após quatro anos, quando a equipe ainda estava sediada em Lowell em 2010. A equipe garantiu a vaga nos playoffs ontem a noite ao bater o Portland Pirates nos Shootout's por 3 a 2. Os gols no tempo regulamentar foram marcados pelo Left winger Reid Boucher (22 gols, 38 pontos em 55 jogos) e pelo defensor Dan Kelly (3 gols, 17 pontos em 70 jogos), nos shootouts o rookie Stefan Matteau e o experiente Mike Sislo marcaram e o goleiro Kinkaid defendeu quatro das cinco chutes dos donos da casa.


quarta-feira, 16 de abril de 2014

Fim de temporada: Balanço geral

Karlsson marca no Shootout contra Schneider
O blog acabou não acompanhando o duro ritmo de 82 jogos da temporada regular da NHL. O Devils também não fez nada para empolgar-me a escrever sobre os jogos. Na grande maioria, derrotas que me fizeram ficar emburrado e puto da vida, muitos jogos perdidos no Shootout após sofrer o empate com o time adversário puxando o goleiro nos segundos finais, muitos jogos perdidos após sofrer o primeiro gol e não demonstrar a miníma qualidade ofensiva para retornar ao jogo e muitas decisões questionáveis do senhor Peter DeBoer. Enfim, decepcionante. Por incrível que pareça o Devils ainda lutou por playoffs até a ultima semana, porém numa temporada em que o time ganhou apenas uma vez três partidas seguidas, não marcou um gol sequer em 11 jogos, não foi surpresa ver o Columbos Blue Jackets garantindo sua vaga nos playoffs dois jogos antes do fim da temporada regular.