|
Bell quando ainda atuava como D para os Pats |
Myles Bell começou sua carreira junior atuando pelo Regina Pats da WHL, como um defensor e servia como capitão alternativo da equipe. Bell foi um dos mais jovens capitães alternativos da liga e mesmo como defensor sempre foi um jogador muito perigoso na parte ofensiva do gelo, em especial no power-play. As mudanças começaram em 2012 quando ele foi negociado para o Kelowna Rockets. Em seu primeiro ano com a nova equipe Bell não desapontou e marcou 41 pontos com 15 gols em 54 jogos, números que o colocaram entre os 46 melhores skatistas norte-americanos. Mas foi em 2013 que sua carreira sofreu a maior mudança, o treinador Ryan Huska notando a força física, velocidade e grande instinto ofensivo de Bell, o transferiu de defensor para ala direito, muito por conta da falta de fowards de qualidade da equipe de Kelowna. A mudança não poderia ter feito melhor ao jovem, em sua primeira temporada como ala Bell marcou 93 pontos com 38 gols em 68 jogos e foi escolhido pelo New Jersey Devils. Na temporada seguinte, 77 pontos com 42 gols em 68 jogos e uma evolução muito grande apesar da baixa na pontuação.
|
Bell pelo Kelowna Rockets: de defensor para ala direita |
Myles Bell passou despercebido nos drafts de 2011 e 2012 até que em 2013 foi selecionado apenas na sexta rodada #160 geral pelo Devils. E ele não passou despercebido por falta de talento, Bell se envolveu num acidente de carro, quando o mesmo dirigia embrigado aos 17 anos, e nesse acidente uma garota que o acompanhava acabou falecendo, isso pesou e muito na escolha das equipes em deixarem ele passar. Lou é uma pessoa que exige profissionalismo acima de tudo, mas ele sabe que Bell era só um jovem que cometeu um grave erro e que ele merecia uma nova chance. Depois da mudança de posição, Bell se tornou um dos melhores alas da WHL, sua maior arma é seu slapshot, que já foi registrado a 98 mph. Bell como um ex-defensor e grande patinador se desenvolveu num grande ala com poder de fogo e muito bom defensivamente, antecipando passes e matando penalidades. Bell tem um tiro muito comparado ao de Eric Gelinas, defensor novato que ajudou e muito a pobre ofensa do Devils na temporada e muito graças ao seu slapshot poderoso (7 gols e 29 pontos em 60 jogos). Aos 20 anos de idade, o jogador é um Go-to-Guy em Kelowna e já é considerado por muitos especialistas como um steal do Devils, sendo projetado como um bom ala para a segunda/terceira linha com grande liderança e um jogador que não exita em deixar as luvas cair e partir para a briga para defender seus companheiros, um verdadeiro achado na sexta rodada do draft.
Bell sabe que precisará correr contra o tempo e no próximo ano em Albany precisará provar ser um artilheiro contra defensores maiores e mais fortes no nível profissional. Se Bell conseguir se adaptar bem ao nivel profissional, eu não o vejo como, no minimo, um bom ala para a quarta linha de energia e matar penalidades. Seu slapshot é a chave de seu sucesso, como é a de Gelinas, junto com sua combinação de tamanho, velocidade e jogo defensivo. Para um jogador elaborado na sexta rodada, Bell se mostra uma expectativa interessante, veremos como ele se sai em Albany na AHL no próximo ano.
Abaixo estatísticas da carreira de Bell
Nenhum comentário:
Postar um comentário