quarta-feira, 30 de outubro de 2013

DEVILS 2 @ 1 LIGHTNING: SUBINDO!

Depois de vencer o Boston Bruins fora de casa numa virada incrível nos últimos segundos do terceiro período, o Devils recebeu o Tampa Bay Lightning no Prudencial Center e com gols de Adam Henrique ( 4 gols, 1 assistência, 5 pontos) (shorthanded gol) e Jaromir Jagr (3 gols, 7 assistências, 10 pontos) venceu a segunda seguida chegando aos 10 pontos e entrou de vez na briga pelo segundo lugar da divisão Metropolitana. Brodeur foi novamente starter ontem a noite e conseguiu 16 defesas e uma porcentagem de defesas de .941, chegando a sua segunda vitória na temporada. Novamente vimos um Devils seguro defensivamente e com Eric Gelinas e Adam Larsson bem, Gelinas prejudicado pelo fato do Lightning ter cometido apenas duas penalidades e, assim, o defensor teve poucas chances de atirar contra Bishop (20 defesas, .909) mas mesmo assim chutou duas vezes e com a costumeira violência. Jagr atingiu seu 119º game-winner gol (gol da vitória) e assumiu a segunda colocação na história da NHL, ficando apenas a dois gols de Gordie Howe (121 gols decisivos). Patrik Elias (3 gols, 4 assistências, 7 pontos), uma assistência no gol de Henrique, também atingiu um número importante: 1,100 jogos pelo Devils na NHL.

sábado, 26 de outubro de 2013

DEVILS 4 @ 3 BRUINS: VIRADA SENSACIONAL!!!!

Que emoção! Sensacional! Fantástico! O Devils visitou os atuais vice-campeões da Stanley Cup, e num jogo em que poucos acreditavam ser possível sair com um ponto, devido ao entrosamento e campanha com apenas duas derrotas dos donos da casa e também os problemas do Devils, a equipe foi guerreira e num virada histórica, em menos de 1 minuto para o fim do terceiro período, saiu com os dois pontos e ganha animo para se recuperar na temporada. Brodeur voltou as redes e conseguiu 25 defesas e saiu com uma porcentagem de .893 além da sua 670º vitoria na carreira. Gelinas e Larsson novamente foram muito bem, Gelinas (1 assistência na partida) é uma verdadeira bomba, e mostram um futuro promissor a linha azul dos Devils. Lembrando que J. Merril, 21 anos, vem muito bem em Albany e é tido como grande talento. O Devils também marcou quatro, isso mesmo, quatro gols, e para melhorar, quatro powerplays gols (ultima vez que a equipe marcou tantos PPG foi em 2008.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

DEVILS 2 @ 3 CANUCKS: DERROTA NOS SHOOTOUT

O Devils recebeu hoje, quinta feira, o Vancouver Canucks no Prudencial center. Sem o cpitão Salvador com problemas familiares, DeBoer chamou o jovem defensor do Albany Devils Gelinas, 22 anos, e apenas uma partida realizada na NHL. O jovem defensor, conhecido por ter uma verdadeira bomba e ser uma boa arma dos Powerplays do Albany, não desapontou e marcou o seu primeiro gol como profissional na liga em potente tiro no Powerplay e foi, nas palavras de Jagr, o melhor no gelo. No geral, vimos um Devils bem no gelo e com boas chances, Luongo (30 saves, .933) teve bastante trabalho e realizou boas defesas. Schneider (21 saves, .905) por sua vez, novamente enfrentando seu ex-time, não esteve em uma noite das mais felizes. O primeiro gol dos canadenses saiu em trapalhada do goleiro com o defensor A. Greene e o segundo em um tiro fraco de D. Sedin que passou por baixo da equipação do goleiro do Devils. Elias, depois de perder dois jogos por um resfriado voltou bem e marcou um belo gol em jogada que traduziu toda a quimica apresentada pela linha Jagr-Loktionov-Elias. Apesar de derrota, Larsson e Gelinas se mostraram prontos para renovarem o setor defensivo, será que DeBoer comprará a ideia ?

DEVILS 1 @ 4 BLUE JACKETS: TURNOVERS, FACEOFFS, HITS...

Depois de uma empolgante e maiúscula vitória sobre o Rangers no Prudencial Center o nosso Devils voltou a decepcionar. Sem sangue, cometendo inúmeros turnovers na zona neutra, praticamente não aplicando hits e perdendo porcentagem consideravel de faceoffs, além do problema ofensivo para marcar gols, o Devils caiu na ultima segunda feira, me atrasei um pouco na postagem hehehe, em Columbus, diante do Blue Jackets por 4 a 1. Os donos da casa se aproveitaram da fragilidade defensiva do Devils e venceram de virada em noite de boa atuação do goleiro russo Bobrovsky (24 saves, 960%). Michael Ryder marcou o gol que abriu o placar para o Devils, no Powerplay com assistências de Jagr (7 pontos) e Olesz (2 pontos), foi o quarto gol do novo camisa 17, artilheiro do time, ele não possui assistências na temporada. Próxima partida será contra os irmãos Sedin e o Vancouver Canucks no Prudencial Center, quinta feira, 21 horas no horário de brasília.

sábado, 19 de outubro de 2013

DEVILS 4 @ 0 RANGERS: ENFIM, VITÓRIA!

Demorou, mas a  primeira vitória do New Jersey Devils chegou e melhor, contra os eternos rivais do New York Rangers! Ah, como é bom. A equipe voltou da sua viagem ao Canadá (cinco derrotas, dois pontos), e de volta ao Prudencial Center teve sua melhor apresentação na atual temporada, mesmo sem Patrik Elias, contundido, e com os "retornos" do defesa M. Fayne e do sueco Josefson (Larsson e D. Brunner não foram relacionados). Forechekiando com intensidade digna de jogo 7 da Stanley Cup e aplicando muitos hits nos blueshits (blueshirts), a equipe não deixou o Rangers respirar e oferecer perigo ao goalie Cory Schneider,  conseguiu sua primeira vitória e shutout como demônio, e enfiou mais quatro gols contra o Lundqvist. Loktionov, Adam Henrique, Michael Ryder (Powerplay gol) e Daniel Zubrus marcaram os gols do Devils. Agora somamos 5 pontos (1-4-3) e ultrapassamos os Rangers (2-5-0, 4 pontos).

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

DEVILS 2 @ 5 SENATORS: DURA REALIDADE.

A equipes do Devils visitou o Ottawa Senators para encerrar sua "inter-temporada" pelo Canadá (derrotas para Oilers no shootout, Canucks overtime, Flames e Jets), e para manter os fãs sem perspectivas de sucesso para essa temporada, mais uma derrota. Agora o Devils tem como recorde (0-4-3, 3 pontos) e  é a unica equipe da National Hockey League a não conseguir uma única vitória na temporada até aqui. Ontem, a equipe teve bons momentos e até esboçou uma reação diante de um 3 a 0 a favor dos anfitriões, mas não passou de esboço e a equipe volta para Newark com dois pontos e nenhuma vitória. Sábado reencontraremos  nossos eternos rivais dos Rangers (2-4-0, 4 pontos), uma derrota pode significar a demissão do contestado treinador Peter DeBoer.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

DEVILS 0 @ 3 JETS: MAIS UMA DERROTA.

Sim, os Devils perderam mais uma partida e completaram 0-3-3, o pior inicio de temporada da historia da franquia. Jogando em Winnipeg contra o fraco time dos Jets, vinha de três derrotas seguidas para Ducks, Wilds e Stars, o Devils contou com o goalie Schneider, voltando a Winnipeg onde atuou na AHL durante três temporadas pelo Manitoba Moose, inspirado e com 32 defesas deixou o jogo empatado até o ultimo minuto quando o Jets ampliou num gol com a rede vazia e num ataque com o Devils já entregue.

 O desempenho foi tão ruim que durante um powerplay 5-on-3 a favor do Devils, Schneider fez duas defesas fabulosas impedindo Jim Slater de marcar um shorthanded enquanto o Devils apenas conseguiu quatro chutes, todos fora da meta de Al Montoya (24 defesas).  Kane teve sua noite de Kovalchuk e, aproveitando a lentidão dos questionareis defensores do Devils, marcou o gol da partida em lance em que arrancou da parte defensiva do gelo e cruzou em direção ao gol, o puck desviou em Andy Greene e matou Schneider.

sábado, 12 de outubro de 2013

RECAP PRIMEIROS CINCO JOGOS E APRESENTAÇÃO DO BLOG

O Devils não começou bem a temporada 2013/14 da National Hockey League, e com cinco jogos completados ainda não sentimos o gostinho da vitória. A equipe apresentou bons valores ofensivos, principalmente das novas aquisições da franquia (Damien Brunner, Michael Ryder e o veterano Jagr), mas deixou a desejar defensivamente e mostrou muita dificuldade em segurar o resultado, jogar contra equipes velozes, matar penalidades e ganhar faceoffs. Até aqui duas derrotas nos shootout (Islanders e Oilers) e uma no overtime (Canucks) renderam a equipe três pontos, outras duas derrotas (Penguins e Flames) no tempo regulamentar completam a tabela até aqui.