sábado, 12 de outubro de 2013

RECAP PRIMEIROS CINCO JOGOS E APRESENTAÇÃO DO BLOG

O Devils não começou bem a temporada 2013/14 da National Hockey League, e com cinco jogos completados ainda não sentimos o gostinho da vitória. A equipe apresentou bons valores ofensivos, principalmente das novas aquisições da franquia (Damien Brunner, Michael Ryder e o veterano Jagr), mas deixou a desejar defensivamente e mostrou muita dificuldade em segurar o resultado, jogar contra equipes velozes, matar penalidades e ganhar faceoffs. Até aqui duas derrotas nos shootout (Islanders e Oilers) e uma no overtime (Canucks) renderam a equipe três pontos, outras duas derrotas (Penguins e Flames) no tempo regulamentar completam a tabela até aqui. 


Começamos a temporada já com pedreira indo até Pittsburg enfrentar os Penguins, um dos favoritos ao título e do melhor jogador de hockey da atualidade, Sidney Crosby. A equipe não jogou mal, considerando que estávamos em inicio de temporada e com muitas mudanças e caras novas, apesar da derrota do Devils por 3 a 0 o destaque do jogo foi o goalie dos Pens, Marc-Andre Fleury com 27 saves. Kobasew, Crosby e Adams marcaram os gols do Penguins. O jogo marcou a estreia do Schneider pelo Devils, diga-se de passagem ele falhou no primeiro gol.

Voltando na noite seguinte, com Brodeur de titular e atuando no Prudencial Center recebemos nossos "queridos" rivais do Islanders. Começamos bem e com 2 minutos marcamos com Brunner, primeiro gol dele pelo Devils. A equipe acabou cedendo o empate ainda no primeiro período. No segundo periodo a historia foi parecida com Michael Ryder marcando seu primeiro ponto como demônio e a equipe cedendo o empate. Já no terceiro periodo quem marcou primeiro foi o Islanders e o Devils empatou com Brunner. Depois de uma OT disputada perdemos no SO.

Começamos uma "inter-temporada" no Canadá enfrentando o Oilers. E esse jogo irei resumir muito aqui, pois foi um jogo em que me desapontou muito. O Devils abriu três gols a zero com gols de Jagr, primeiro dele como demônio, Brunner (PPG) e Michael Ryder. O Oilers empatou e VIROU a partida no terceiro período com gols de Nugent-Hopkins (PPG), Ferrence, Perron e T. Hall, o Devils ainda empatou com Patrik Elias, grande Patrik!, e levou a OT e posteriormente ao SO onde acabou derrotado por 2 a 0


Na noite seguinte fomos visitar o Vancouver Canucks na partida que marcou o retorno de Schneider à arena de sua ex equipe. O Devils novamente não fez uma partida ruim no ataque, mas na defesa mostrou mais uma vez não ter time para conseguir objetivos ousados na temporada. Jagr e Elias fizeram os dois gols do Devils que abriu 2 a 0 e cedeu o empate ao Canucks que anotou com  D. Sedin e Edler. Na OT, gol do defensor Santorelli para decretar a quarta derrota do Devils na temporada.


Após a derrota para o Canucks a equipe teve dois dias de descanso antes de entrar no gelo para enfrentar o Calgary Flames. Novamente saímos na frente do marcador com gol de Adam Henrique, o primeiro dele na temporada. No segundo período Weidman empatou com um powerplay gol e Zubrus deixou o Devils novamente em vantagem. Porém após um lance duvidoso em que Michael Ryder marcou o gol e os juízes acabaram dando interferência no goalie e PP Flames, Giordano marcou e empatou a partida. O terceiro período foi aberto e com boas chances para ambas as equipes e a dois minutos do final o rookie Monahan marcou em falha terrível do Devils e garantiu a vitória dos canadenses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário