sexta-feira, 18 de outubro de 2013

DEVILS 2 @ 5 SENATORS: DURA REALIDADE.

A equipes do Devils visitou o Ottawa Senators para encerrar sua "inter-temporada" pelo Canadá (derrotas para Oilers no shootout, Canucks overtime, Flames e Jets), e para manter os fãs sem perspectivas de sucesso para essa temporada, mais uma derrota. Agora o Devils tem como recorde (0-4-3, 3 pontos) e  é a unica equipe da National Hockey League a não conseguir uma única vitória na temporada até aqui. Ontem, a equipe teve bons momentos e até esboçou uma reação diante de um 3 a 0 a favor dos anfitriões, mas não passou de esboço e a equipe volta para Newark com dois pontos e nenhuma vitória. Sábado reencontraremos  nossos eternos rivais dos Rangers (2-4-0, 4 pontos), uma derrota pode significar a demissão do contestado treinador Peter DeBoer.

PRIMEIRO PERÍODO: O Devils teve um primeiro período para se esquecer, bem como essa temporada vem decorrendo. Logo no primeiro chute a gol, aos 4 minutos, o defensor e "craque" dos Senators Karlsson marcou belo gol num slapshot potente. Dois minutos depois e Bobby Ryan anotou o segundo dos donos da casa. Dois gols cruciais e totalmente "defensáveis", mas Brodeur tem credito eterno. A equipe até se recuperou no primeiro período e chutou 12 vezes contra Anderson, que diga-se de passagem pegou muito, contra apenas 7 chute dos senatores. Placar 2 a 0.

SEGUNDO PERÍODO: Um período onde o Devils foi dominante do começo ao fim, mas voltou a cair num dos seus maiores problemas nessa temporada: aproveitar as chances criadas e, principalmente, o powerplay. Na noite de ontem tivemos aproveitamento de 1 de 7 nos powerplay, marcando apenas o segundo gol de PP no ano. A equipe segurou bem o Senators e permitiu apenas 4 chutes a meta de Brodeur, porém a 1 minuto do fim do período boa trama entre Spezza e o defensor Karlsson acabou no terceiro gol dos anfitriões, gol anotado por Zach Smith. Jagr foi um dos mais ativos no período com boas travas ofensivas com Henrique. A falta de um sniper nessa equipe é muito grande, diversas chances de chutes limpas para nossos jogadores e nenhum grande chute. Destaque também para a quarta linha com Gionta, Bernier e Carter relembrando a química durante a ida a Stanley Cup na temporada 2012. Gionta ainda perdeu um gol incrível (foto em destaque) após roubar o puck do goalie Anderson, o center foi travado pelo defensor do Senators ao tentar o passe para Ryan Carter. 

TERCEIRO PERÍODO: O terceiro período começou bem para o Devils com uma penalidade dupla contra a equipe da casa, um powerplay 5 contra 3 foi o empurrão ideal para a equipe começar o período marcando e buscar uma reação. Aos 56 segundos Zajac marcou seu primeiro gol na temporada com assistências de Zidlicky e Patrik Elias. A equipe passou a pressionar demais e quase marcou quando Jagr viu o gol aberto no rebote de Anderson, e chutou, o goleiro conseguiu voltar e defender com o stick! Lance sensacional. Foram muitos chutes e muita luta no melhor período do Devils na partida, aos 10 minutos do período bom forecheking de Gionta e passe perfeito para Bernier fazer o segundo. Parecia tudo se encaminhando para um empate do Devils, pressão era absurda e Anderson vinha pegando tudo, até que em contra-ataque Michalek matou a partida, aos 15 minutos, com um slapshot de longa distancia. O puck passou acima do ombro de Brodeur que mal viu ele entrar. Já com gols vazios o Devils saiu errado com seus defensores, um dos grandes culpados pelo time estar tão mal, e o capitão dos canadenses Jason Spezza deu números finais a partida. 5 a 2 Ottawa Senators.

Nenhum comentário:

Postar um comentário