sábado, 26 de outubro de 2013

DEVILS 4 @ 3 BRUINS: VIRADA SENSACIONAL!!!!

Que emoção! Sensacional! Fantástico! O Devils visitou os atuais vice-campeões da Stanley Cup, e num jogo em que poucos acreditavam ser possível sair com um ponto, devido ao entrosamento e campanha com apenas duas derrotas dos donos da casa e também os problemas do Devils, a equipe foi guerreira e num virada histórica, em menos de 1 minuto para o fim do terceiro período, saiu com os dois pontos e ganha animo para se recuperar na temporada. Brodeur voltou as redes e conseguiu 25 defesas e saiu com uma porcentagem de .893 além da sua 670º vitoria na carreira. Gelinas e Larsson novamente foram muito bem, Gelinas (1 assistência na partida) é uma verdadeira bomba, e mostram um futuro promissor a linha azul dos Devils. Lembrando que J. Merril, 21 anos, vem muito bem em Albany e é tido como grande talento. O Devils também marcou quatro, isso mesmo, quatro gols, e para melhorar, quatro powerplays gols (ultima vez que a equipe marcou tantos PPG foi em 2008.


PRIMEIRO PERÍODO: Sem dúvida o pior período do Devils na partida. a equipe estava afobada e apenas se livrando do puck, assim permitindo grande pressão dos donos da casa. Foram 10 chutes para o Bruins e 6 para o Devils. Aos 7 minutos o Bruins abriu o placar com Krug aproveitando o powerplay. Não demorou e aos 9 minutos, Iginla marcou em tiro fraco que desviou e matou Brodeur. O Devils conseguiu um powerplay e não desperdiçou. Aos 11 minutos Adam Henrique passa para Gelinas que manda uma bomba, Rask rebate e Henrique mandou para as redes, assistência de Jagr e Gelinas. O Bruins ainda marcou o terceiro para completar um período desatento do Devils, Lucic fez em contra-ataque as 19 minutos.

SEGUNDO PERÍODO: O período em que o Devils acordou e começou a jogar hockey de verdade. Não mais assustado e se livrando do puck, criou boas chances e chutou 15 vezes contra Rask e permitiu 11 tiros contra Brodeur. Numa dessas chances Rask rebateu e Bernier, apenas o gol a sua frente, acabou furando o puck e perdendo o gol. Aos 19 minutos, em novo powerplay, em um lance estranho Brunner tocou para o gol, Rask se atrapalhou e até tentou a defesa depois do puck ter entrado mas a arbitragem felizmente validou o gol do Devils, assistências para Bernier e A. Greene.

TERCEIRO PERÍODO: Período ainda melhor que o segundo para os Devils. A equipe se aproveitou do fato do Bruins parecer que queria segurar o resultado, agrediu os donos da casa atrás do empate. Foram 11 chutes a Rask contra 7 contra Brodeur. Vou direto para os minutos finais pois é onde o "bicho esquentou". Faltando 3 minutos para o fim de jogo Krug cometeu um high stincking que acertou o nariz de Brunner (onde mais acertaria?) e pegou 4 minutos na caixa. Dois minutos para o fim do jogo e ainda em vantagem numerica a equipe ficou 5 contra 3 quando Bergeron cometeu puck on glasses e pegou 2 minutos. DeBoer foi inteligente e tirou Brodeur fazendo 6 contra 3 e o defensor Zidlicky acertou lindo tiro, aproveitando um screen perfeito de Bernier em Rask, e empatou o jogo, assistências para Michael Ryder e Patrik Elias. Voltando ao powerplay simples (5-4) e faltando 50 segundos, o Devils fez belo forechek e roubou o puck, Brunner recebeu de Jagr e errou o tiro, por sorte, o puck foi para Andy Greene acertar bom tiro e fazer o gol da virada garantindo os dois pontos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário