sexta-feira, 31 de outubro de 2014

DEVILS 2 x 1 JETS: FINALMENTE! DEVILS VENCE NOS SHOOTOUTS.

Foram 18 perdas seguidas nos shootouts, o recorde isolado na história da NHL. A ultima vitória tinha sido em 2013 contra o mesmo Jets. Jacob Josefson marcou o gol da vitória e Schneider não levou nenhum gol. Após derrota humilhante, o Devils exorciza seu antigo fantasma e logo na noite de hallowen. A vitória também foi a primeira em casa na temporada, mas não foi fácil. Pavelec levou quase 55 minutos para levar um gol, o contestado goleiro tcheco foi vazado por Michael Ryder que fez um belo gol, caindo e sobre um joelho, aos 3 minutos do final do jogo e levou o jogo para a prorrogação. Schneider começou o decimo jogo seguido na temporada e se redimiu de uma fraca atuação contra o Pittsburg. Agora o Devils tem 12 pontos (5-3-2) e segue em segundo lugar na metropolitan division, o Pens liderá a divisão com 13 pontos (6-2-1).

DEVILS 3 x 8 PENGUINS: ZEBRAS, APATIA, DERROTA HUMILHANTE.

Vindo de uma vitória fora de casa em uma noite emocional em Ottawa, o Devils enfrentou o Penguins no Consol Energy center e o resultado foi muito frustante com uma goleada avassaladora dos donos da casa. As zebras tiveram papel importante na derrota com diversas chamadas duvidosas para o Penguins, e a noite acabou com os donos d casa tendo sete powerplays a seu favor, enquanto o Devils apenas três. Dos sete, o Penguins fez três powerplay gols sendo um 5on3. Devils chegou a liderar o jogo por 3 a 1 e sofreu sete gols sem resposta. Zubrus marcou o segundo jogo mais rápido da história da franquia com oito segundos, Josefson (shorthanded) e Ruutuu fizeram os outros dois gols do Devils.

sábado, 25 de outubro de 2014

DEVILS 3 x 2 SENATORS: JAGR MARCA NA PRORROGAÇÃO

Após perder para o Stars em casa, o Devils viajou até o Canadá para enfrentar o Senators em noite que foi marcada por homenagens e cerimonia em luto ao soldado canadense morto em atentado terrorista no parlamento em Ottawa. O penalty kill voltou a falhar e cedeu dois powerplays gols aos donos da casa em quatro oportunidades. Já por outro lado o powerplay também deu as caras e marcou dois gols em cinco oportunidades, Zidlicky e Jagr marcaram na vantagem numérica.  A vitória levou o Devils a 10 pontos (4-2-2), foi a quarta vitória do time fora de casa. Damon Severson, o novato sensação, foi um dos destaques da vitória ao marcar um gol e pegar assistência primaria no gol de Zidlicky, o jovem também liderou o time em tempo no gelo com 27 minutos, 4 no powerplay e 2 sobre o penalty kill. Cory Schneider foi novamente sólido diante de grande quantidade de chutes enfrentados.

SO - DEVILS 2 x 3 STARS: VISITANTES DOMINAM, DEVILS SALVA 1 PONTO EM DERROTA

A noite foi toda de Chico Resch, ex-goleiro e comentarista do Devils durante anos na MSG, recebeu homenagem pelos serviços prestados e até narrou um período do jogo ao lado do lendário companheiro Doc Emrick. Tudo muito bonito, mas o Devils enfrentou um rival muito duro e foi dominado em casa e se viu com sorte ao conseguir um ponto. Eric Gelinas voltou ao time no lugar de Larsson e deixou sua marca abrindo o placar com uma palada. PK voltou a entregar, desta vez levando gol faltando um segundo para o fim da penalidade graças a erro infantil de Andy Greene. Agora temos o penúltimo melhor PK na liga com 71%!!!! Brunner continua fazendo seu nome para permanecer no time, contribuiu com o gol de empate no terceiro período e seis chutes a gol. Para completar uma noite em que foram completamente dominados, mais uma derrota nos shootouts. Com o resultado o Devils chegou a 8 pontos (3-2-2) e está em segundo na metropolitan division empatado em pontos com Jackets, Capitals e Rangers, despistando o fato do time estar numa sequencia de quatro derrotas, sendo três em casa, onde ainda não ganhamos nessa temporada.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

OT - DEVILS 3 x 4 RANGERS: PK, ZIDLICKY, 3º DERROTA SEGUIDA.

Após abrir a temporada em casa com derrota para o San Jose Sharks, o Devils recebeu os odiados rivais New York Rangers. E com mudanças no time, Larsson entrou na vaga de Gelinas e Ruutu deu lugar a Brunner. Os problemas porém foram os mesmos. O time sofreu dois powerplay gols em três penalidades contra, explodiu uma vantagem de dois gols no terceiro período, muito graças ao erro de passe de Zidlicky e falhou para capitalizar as chances de gol. DeBoer continua com decisões inquestionáveis, como colocar Clowe e Zubrus juntos no overtime. Pelo lado bom o powerplay decolou com todos os três gols da equipe sendo marcados na vantagem numérica. Jagr e Merrill marcaram pela primeira vez na temporada e Adam Henrique marcou seu terceiro gol, Rico ainda ficou com uma assistência no gol de Merril. Brunner foi muito bem no powerplay com duas assistências. O powerplay agora é o sexto na liga com 26,1% de aproveitamento e o penalty kill é apenas o vigésimo sétimo com bizarra eficiência de 72,4%. Agora o time está com 7 pontos, 3-4-1.

sábado, 18 de outubro de 2014

DEVILS 2 x 4 SHARKS: REAÇÃO TARDIA... MAS NÃO SUFICIENTE.

O Devils recebeu o San Jose Sharks para fazer a abertura da temporada no The Rock. Após perder a ultima partida da viagem de inicio da temporada, a equipe estava animada para atuar em frente aos fãs, mas parece que o Sharks estava mais empenhado em estragar a noite de todos. A equipe cometeu os mesmos erros que vem cometendo desde a pré-temporada, penalidades bobas, penalty kill ridículo e falta de pontaria para finalizar as chances criadas. O resultado foi uma derrota por 4 a 2 onde os dois gols da equipe saíram no terceiro período, onde a equipe reagiu após levar o terceiro gol cedo no e cair por 3 a 0. A reação parou em Niemi que fez 12 defesas no período final e garantiu a vitória até que o Sharks fechou o caixão com um gol-vazio. A equipe continua com 6 pontos (3-2-0) e terça recebe os odiáveis Rangers. Cammalleri e Adam Henrique marcaram os gols para o Devils. Pavelski e Couture marcaram no powerplay, Marleau bateu Schneider em gol "evitável" e Thornton matou com um gol-vazio.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

DEVILS 2 x 6 CAPITALS: SCHNEIDER EM NOITE RUIM, PRIMEIRA DERROTA.

Depois de vencer o Flyers, Panthers e Lightning, o Devils (3-1-0, 6pts) terminou sua viagem de abertura da temporada contra outro rival de divisão em Washington e não foi bem sucedido. Schneider não estava na sua noite, o time perdeu diversas chances cara a cara e Brayden Holbty esteve inspirado como o Washington Capitals (2-0-2, 6pts) venceu por 6 a 2. O rookie defensor Damon Severson continua impressionando e marcou os gols dois do time com chutes do ponto, o jovem ainda teve oito chutes a gol. Cammalleri ficou com assistência no primeiro gol de Severson e se juntou a Neal Broten (7 jogos, 3 gols, 6 assist), Bobby Holik (5 jogos, 1992) e Doug Gilmour (4 jogos, 1997, 4 goals) como únicos devils com pontos em seus primeiros quatro jogos com a equipe. Equipe folga na sexta-feira e no sábado recebe o San Jose Sharks na abertura da temporada em casa.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

DEVILS 2 x 1 LIGHTNING: SCHNEIDER GARANTE TERCEIRA VITÓRIA DA TEMPORADA

O Devils está embalado, após vencer Flyers e Panthers, e o time foi até Amalie Arena enfrentar o Tampa Bay Lightning (2-0-1, 5 pts). Os donos da casa também estavam embalados após impor a primeira derrota para o Montreal Canadiens numa goleada implacável de 7 a 1, com direito a hat trik do capitão Steven Stamkos que disparou incríveis 14 chutes a gol. Bom teste para o time provar o seu valor, e foi exatamente o que fizeram. Limitando o perigoso Stamkos a apenas 4 chutes e contando com grande atuação do goleiro Cory Schneider, o time bateu os Bolts por 2 a 1 com gols de Travis Zajac, o primeiro da temporada e Mike Cammalleri, poweplay, que também ficou com uma assistência no gol de Zajac. Cammalleri agora tem 4 gols e 5 pontos em apenas 3 jogos com a camisa do Devils, e se tornou no primeiro jogador a marcar gols nos seus primeiros três jogos como um "diabo" desde Doug Gilmour em 1997. Schneider fez 26 defesas e o único puck que entrou na rede do goleiro do Devils foi o de Killorn.

sábado, 11 de outubro de 2014

DEVILS 5 x 1 PANTHERS: DEFENSORES DITAM RITMO DA GOLEADA

Após vencer o Philadelpia Flyers por seis a quatro na quinta feira na abertura da temporada, o Devils foi até a Florida para enfrentar o Panthers na BB&T CENTER e mostrou que o ataque está pegando fogo, mas desta vez a ofensa foi comandada pelos defensores. O duelo marcou o re-encontro de Roberto Luongo e Cory Schneider, ex-companheiros no Canucks, e o goleiro do Devils levou a melhor com uma vitória por cinto a um, vinte e oito defesas em vinte nove chutes e vendo Luongo sendo substituido após levar cinco gols em quatorze chutes. Damon Severson e Eric Gelinas foram os destaques da partida com dois pontos cada, gol e assistência para Severson e duas assistências para Gelinas. Severson marcou seu primeiro gol e assistência na NHL, o jovem defensor também teve um +2 e mostrou flashs de brilhantismo em 18:00 minutos no gelo. Zidlicky e Merrill foram os outros defensores com pontos na partida, uma assistência para cada. Cammalleri marcou seu terceiro gol com os Devils em lance polemico em que o gol havia sido creditado a Zidlicky. Toumo Ruutu e Ryane Clowe completaram a goleada. Matança de penalidades volta ao ritmo Devils permitindo apenas um gol em oito penalidades a favor dos donos da casa.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

DEVILS 6 x 4 FLYERS: THRILLER NA ABERTURA DA TEMPORADA

O Devils foi até o Wells Fargo Center enfrentar o Philladelphia Flyers para fazer sua estreia na temporada. O time da casa vindo de derrota para o Boston Bruins no dia anterior e a rivalidade prometiam um grande jogo para os amantes de hóquei. E o que vimos foi um absoluto thriller de suspense não recomendado para quem tem problemas no coração, mas altamente indicado para quem gosta de ver um festival de gols e reviravoltas. Mike Cammalleri, Jordin Tootoo e Martin Havlat fizeram sua estreias com a camisa do Devils e o defensor  rookie Damon Severson, apenas 20 anos, fez sua primeira partida na NHL, o jovem atuou ao lado de Andy Greene no top par.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

PRESEASON: RESULTADOS, TOOTOO E CARTER.

Sorria com Zajac: Ganhamos um shootout!
A um dia da estreia do Devils na temporada 2014-15 da NHL aqui está o balanço geral da pré-temporada da equipe, por sinal, bem animadora. O Devils jogou seis jogos na preseason contra Flyers, Islanders e Rangers (duas vezes cada) e teve um recorde de 4-1-1. A equipe venceu os Rangers duas vezes, em NY e em Newark, (ah, como é bom) e venceu uma e perdeu outra para Flyers e Islanders, as duas derrotas fora de casa, sendo a vitória contra o Islanders a mais emblemática, pois a mesma foi nos shootouts.