terça-feira, 7 de outubro de 2014

PRESEASON: RESULTADOS, TOOTOO E CARTER.

Sorria com Zajac: Ganhamos um shootout!
A um dia da estreia do Devils na temporada 2014-15 da NHL aqui está o balanço geral da pré-temporada da equipe, por sinal, bem animadora. O Devils jogou seis jogos na preseason contra Flyers, Islanders e Rangers (duas vezes cada) e teve um recorde de 4-1-1. A equipe venceu os Rangers duas vezes, em NY e em Newark, (ah, como é bom) e venceu uma e perdeu outra para Flyers e Islanders, as duas derrotas fora de casa, sendo a vitória contra o Islanders a mais emblemática, pois a mesma foi nos shootouts.



O Devils teve quatro jogos transmitidos sendo as duas vitórias contra o Rangers. A primeira vitória veio na estreia do time na preseason, no MSG, por 5 a 4 com gols de Ryder (dois), Boucher, Gelinas e Adam Henrique (Ranger killer). Clemmensen e Kinkaid dividiram a meta do Devils com cada um jogando 30 minutos. Clemmensen teve 8 defesas em 10 chutes e saiu com um SV% .800. Kinkaid foi um pouco melhor com 12 defesas em 14 chutes com SV% .857. O segundo jogo contra o Rangers foi o preseason finale, no Prudential Center. Um fácil 3 a 0 com SO para Schneider que fez 20 defesas, os gols foram de Jagr, Ruutu e Zubrus, todos em desvios, e o grande destaque da noite (tirando Schneider) foi o defensor Adam Larsson com 2 assistências.

Contra os Flyers fora de casa o Devils teve a sua pior exibição na preseason e isso explica bem a unica derrota em tempo regulamentar. O time foi muito mal e indisciplinado, comentando três penalidades no primeiro período e sofrendo 3 powerplay gols. Schneider fez 28 defesas em 32 chutes. B. Schenn, Lecavalier, Gostisbehere e Laughton marcaram para a equipe filadelfiana. 
O troco do Devils veio no Prudential Center em jogo que nao foi televisionado. O Flyers foi com um lineup bem alternativo e foi massacrado com 40 chutes contra 16 e dois gols de Scott Gomez, sim aquele mesmo, ambos no powerplay. Robert Hagg marcou em um SH para diminuir para os Flyers e Zidlicky completou o placar com um gol vazio, 3 a 1.

Já contra o Islanders o primeiro jogo foi no Brooklyn, futura casa da equipe novaiorquina, e o resultado nao foi muito bom para os Devils. Após 2 a 2 durante três períodos e uma OT onde o Islanders não venceu por conta da bela defesa de Kinkaid (vídeo abaixo). Pulock (PPG) e Colin McDonald (em baita presente de Kinkaid) marcaram para o NYI e Havlat e Ryder marcaram para o Devils, ambos os gols no powerplay. Nos Shootous, Boucher marcou para o Devils mas Okposo e Brock Nelson marcaram para dar a vitória aos Islanders e aumentar a seca do Devils. No Prudential Center o Devils venceu o Islanders em mais um jogo que não teve transmissão. Cammalleri marcou para o Devils no powerplay e Kael Mouillierat empatou para o Islanders. Schneider fez 20 defesas em 21 chutes e defendeu quatro shootouts, Zajac marcou o SO vencedor e único do jogo. e NÃO TEMOS VIDEO PARA PROVAR ESSA VITÓRIA!


DESTAQUES DA PRESEASON


Michael Ryder foi um dos destaques com três gols e mostrou uma química muito boa com Henrique e Boucher. É esperado uma volta por cima de Ryder, assinado como sniper de elite, o time precisa de seus gols. Quando Clowe foi colocado na linha de Ryder-Henrique acabou por reduzir o desempenho de Ryder, em minha opinião ele se dá melhor jogando ao lado de dos jogadores velozes, caso de Boucher e Henrique.

Damon Severson, o rookie defensor de 19 anos e ex-estrela do Kelowna Rockets na WHL, deixou uma boa impressão e é bem provável que ele faça o time na noite de abertura. Lou colocou sobre waivers hoje o defensor Peter Harrold junto com Bernier e Cam Janssen. Severson jogou em todos os jogos da pré-temporada e foi muito elogiado pela comissão tecnica, no geral ele conseguiu 1 assistência em 6 jogos.

Scott Gomez esteve no camp como um tryout não assinado. Ele não fez uma preseason espetacular mas se mostrou mais util que o sueco Jacob Josefson e é provável que consiga um contrato para fazer parte do elenco. Marcou dois gols no PP contra o Flyers. Eu pessoalmente preferiria dar uma chance ao sueco do que ressuscitar Scott Gomez que vem sendo irrelevante nas suas duas ultimas temporadas. 

BATALHA PELO POSTO DE BACKUP


Keith Kinkaid e o veterano Scott Clemmensen entraram no campo de treinamento duelando pelo posto de backup de Cory Schneider, esperado para jogar 70 jogos essa temporada. Apesar do jovem Kinkaid ter feito uma preseason melhor, o veterano Clemmensen ficará com o papel por um motivo: o time não vê sentido em manter Kinkaid parado por tanto tempo e preferiu atribui-lo de volta a AHL, onde ele deve ser o starter e ajudar a franquia ir aos playoffs pelo segundo ano consecutivo.

TOOTOO ASSINA POR UM ANO; CARTER VOLTANDO PARA CASA


Jordin Tootoo esteve no camp de treinamento e participou da preseason com um contrato tryout não garantido. O agitador mostrou muita disposição e acabou convencendo Lou a lhe dar mais uma chance de provar que pertence a NHL. Tootoo assinou um contrato no valor de 500k com um ano de duração, o contrato é one-way o que significa que ele terá de limpar renuncias para ser enviado para a AHL.

Enquanto Tootoo assina, Ryan Carter está de partida. O jogador que também estava no camp e preseason com um tryout foi informando por Lou que nao havia espaço para ele no elenco e com isso o "ranger killer" assinou um contrato de 1 ano com o Minnesota Wild. Carter que é nativo de Minnesota disse que o fator casa o ajudou a fechar com os selvagens, lá ele reencontrará com Zach Parise. Boa sorte, Carter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário