DEVILS 5 x 1 PANTHERS: DEFENSORES DITAM RITMO DA GOLEADA
Após vencer o Philadelpia Flyers por seis a quatro na quinta feira na abertura da temporada, o Devils foi até a Florida para enfrentar o Panthers na BB&T CENTER e mostrou que o ataque está pegando fogo, mas desta vez a ofensa foi comandada pelos defensores. O duelo marcou o re-encontro de Roberto Luongo e Cory Schneider, ex-companheiros no Canucks, e o goleiro do Devils levou a melhor com uma vitória por cinto a um, vinte e oito defesas em vinte nove chutes e vendo Luongo sendo substituido após levar cinco gols em quatorze chutes. Damon Severson e Eric Gelinas foram os destaques da partida com dois pontos cada, gol e assistência para Severson e duas assistências para Gelinas. Severson marcou seu primeiro gol e assistência na NHL, o jovem defensor também teve um +2 e mostrou flashs de brilhantismo em 18:00 minutos no gelo. Zidlicky e Merrill foram os outros defensores com pontos na partida, uma assistência para cada. Cammalleri marcou seu terceiro gol com os Devils em lance polemico em que o gol havia sido creditado a Zidlicky. Toumo Ruutu e Ryane Clowe completaram a goleada. Matança de penalidades volta ao ritmo Devils permitindo apenas um gol em oito penalidades a favor dos donos da casa.
Intenso desde o começo da partida o time não demorou a abrir o placar em chute de Gelinas e desvio de Tuomo Ruutu, aos 2:37 do primeiro período, Merrill também ficou com assistência no gol. Aos oito minutos novamente em chute de Gelinas e dessa vez Havlat quem desviou e matou Luongo, Elias ficou com a assistência secundaria. Zidlicky recebeu passe de Severson e disparou no powerplay, Cammalleri desviou e marcou o terceiro. E ao final do periodo, aos 19:32 o defensor Damon Severson chutou e fez seu primeiro gol na NHL, quatro a zero.
O segundo periodo começou para o Devils bem como o primeiro: com muita intensidade. Aos 2:59 Henrique ganhou a posse do puck no forechek passou para Ryder que achou Ryane Clowe para fazer o quinto gol. O Panthers marcou seu gol de honra no jogo aos 16:52 num powerplay gol de Derek McKenzie com assistências de Upshall e Campbell.
O quarto periodo foi trabalhoso para a equipe de penalty kill do Devils. Foram quatro penalidades no periodo, o Devils cometeu 8 penalidades no total. Merrill e Severson fizeram bom trabalho no PK em 3:50 minuto de ação para cada, o capitão Salvador ficou 9 minutos no gelo em situações de desvantagem. O time levou treze chutes e deu apenas cinco no período, mas conseguiu levar bem e não sofrer gol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário