sexta-feira, 10 de outubro de 2014

DEVILS 6 x 4 FLYERS: THRILLER NA ABERTURA DA TEMPORADA

O Devils foi até o Wells Fargo Center enfrentar o Philladelphia Flyers para fazer sua estreia na temporada. O time da casa vindo de derrota para o Boston Bruins no dia anterior e a rivalidade prometiam um grande jogo para os amantes de hóquei. E o que vimos foi um absoluto thriller de suspense não recomendado para quem tem problemas no coração, mas altamente indicado para quem gosta de ver um festival de gols e reviravoltas. Mike Cammalleri, Jordin Tootoo e Martin Havlat fizeram sua estreias com a camisa do Devils e o defensor  rookie Damon Severson, apenas 20 anos, fez sua primeira partida na NHL, o jovem atuou ao lado de Andy Greene no top par.

O Devils foi muito indisciplinado e cedeu muitas penalidades para os donos da casa, o que resultou numa discrepância em chutes para os Flyers. Muito mal nos faceoffs o time sofreu no penalty killer para tirar o puck da sua zona. Peter DeBoer inovou e colocou seu pior par de defensores no PK, Salvador e Zidlicky com Gionta também atuando muito nos momentos de desvantagem numérica. Aos 12 minutos do primeiro período Michael Ryder abriu o placar com um chute certeiro para vencer Mason, assistências para Clowe e Greene. O Devils ampliou o marcador aos 2 minutos do segundo periodo com o sempre quente Adam Henrique com belo chute e contando com desvio no defensor, assistência para Michael Ryder. Três minutos depois foi a vez de Cammalleri desviar chute de Jagr e fazer 3 a 0, assistências Jagr e Zidlicky.

No final do terceiro período começou o drama para o Devils. Quatro minutos para o fim do período e Claude Giroux marcou em PowerPlay para diminuir a vantagem. E entrando no ultimo minuto do período o Devils cedeu mais dois gols, ambos de Wayne Simmonds, sendo o segundo em mais um powerplay e faltando apenas 0,4 segundos para o fim do período. O terceiro período se desenha para ter mais ação que filme da serie sexta feira 13 e o Devils parecia ser a vitima que luta, luta e morre no final até aqui.

Quatro minutos do terceiro periodo e linda troca de passes entre Zidlicky e Havlat achando Patrik Elias livre para marcar o quarto gol do time. A vantagem não durou vinte segundos e o Flyers empatou novamente a partida com gol de Lecavalier em contra-ataque mortal. Aos 7 minutos, boa jogada de Greene limpando o forechek, Ryder alimentou Zubrus que tabelou com Henrique e marcou o quinto gol do Devils, Henrique e Ryder com as assistências. E já desesperado e sem goleiro no gol o Flyers levou o gol final em gol de Cammalleri, o segundo dele no jogo, com assistência de Jaromir Jagr.

AS ESTREIAS 


Cammalleri foi assinado por Lou para findar o problemas de gols da equipe e ao menos nesse primeiro jogo ele cumpriu bem seu papel. Na top line ao lado de Jagr e centralizado por Zajac, o sniper canadense desviou um chute de Jagr e fez um gol-vazio, além de captar 7 chutes a gol em 19 minutos de ação sendo 2:46 de powerplay e 1:02 no penalty kill.

Havlat foi o outro estreante e que foi assinado para ajudar no problema da equipe para marcar gols. Um pouco mais discreto que Cammalleri, Havlat participou com passe magistral para Elias marcar o quarto gol. O Tcheco ficou 14:55 minutos no gelo e deu um chute a gol, além de um hit.

Tootoo assinou com a equipe após estar no campo de treinamento e pre-temporada com um tryout. O agitador chegou para dar energia a quarta linha, que nesta abertura foi formada por Tootoo-Gionta-Ruutu. Uma penalidade estupida e dois hits em 8 minutos resumem a estreia apagada de Tootoo com o Devils.

Damon Severson foi a surpresa. O jovem defensor e ex-estrela do Kelowna Rockets acabou por "roubar" a vaga do sueco Adam Larsson na noite de abertura. O jovem atuou emparelhado com Andy Greene e foi muito bem e seguro no gelo, com 18:39 minutos sendo 5 deles no terceiro período e 2:54 no penalty kill. Acabou com um plus +2 e 2 chutes. Promete.


SCHNEIDER E AS TRÊS ESTRELAS DO JOGO

















GOLS & LANCES


Nenhum comentário:

Postar um comentário