sábado, 25 de outubro de 2014

DEVILS 3 x 2 SENATORS: JAGR MARCA NA PRORROGAÇÃO

Após perder para o Stars em casa, o Devils viajou até o Canadá para enfrentar o Senators em noite que foi marcada por homenagens e cerimonia em luto ao soldado canadense morto em atentado terrorista no parlamento em Ottawa. O penalty kill voltou a falhar e cedeu dois powerplays gols aos donos da casa em quatro oportunidades. Já por outro lado o powerplay também deu as caras e marcou dois gols em cinco oportunidades, Zidlicky e Jagr marcaram na vantagem numérica.  A vitória levou o Devils a 10 pontos (4-2-2), foi a quarta vitória do time fora de casa. Damon Severson, o novato sensação, foi um dos destaques da vitória ao marcar um gol e pegar assistência primaria no gol de Zidlicky, o jovem também liderou o time em tempo no gelo com 27 minutos, 4 no powerplay e 2 sobre o penalty kill. Cory Schneider foi novamente sólido diante de grande quantidade de chutes enfrentados.

Diferente da noite passada contra o Stars, o Devils conseguiu manter consistencia no primeiro periodo e criou as melhores oportunidades do jogo com Ryder acertando a trave pelo segundo jogo seguido. O time ainda matou duas penalidades no período, quase inacreditável. Os donos da csa deram 7 chutes contra 11 do Devils.

No segundo período as coisas foram mais equilibradas e o penalty kill que foi perfeito na primeira parte não segurou Chiasson que abriu o placar aos 10 minutos. Felizmente não demorou um minuto e Severson roubou o puck e invadiu a zona do Sens e fuzilou Lehner para empatar o jogo. Aos 16 minutos foi a vez de Zidlicky acertar lindo chute no powerplay para virar a partida. Os chutes ficaram 14 a 6 em favor do Devils.

Como era de se esperar o Senators partiu com tudo para cima no terceiro periodo e o Devils conseguiu segurar bem a onda graças a grandes defesas de Schneider. Porém, aos 12 minutos Salvador cometeu penalidade boba e aos 13 minutos, após muita pressão, Bobby Ryan empatou o jogo e fez a multidão estremer a arena.

No overtime o Devils acabou por dar sorte quando McArthur acertou o stick na cara de Zidlicky e foi penalizado com high stick. No powerplay 4on3 o Devils teve boas chances, mas o gol saiu em erro do Sens ao limpar a zona, Henrique passou para Gelinas que de primeira passou para Jagr, no mano a mano com o defensor, bater no canto e decretar a vitória.

SCHNEIDER E AS TRÊS ESTRELAS DO JOGO







GOLS & LANCES


Nenhum comentário:

Postar um comentário